terça-feira, 18 de julho de 2017

RAMIRINHO 2 - UMA APOSTA ACERTADA

Posted by Jorge Monteiro


Sala de jantar

Um encontro de velhos amigos acaba sempre da mesma maneira... marcação de um almoço ou jantar e relembrar  de forma saudosista os bons velhos tempos. 

Este convívio surge na possibilidade de reencontrar velhos amigos, outrora em Portugal, mas hoje por força da circunstância económica emigrados na Suiça e Irlanda. Foi-me lançado o repto da escolha do local de pasto... desculpa da rapaziada... à e tal, até tens um blog que constantemente sublinha o quão bom é a nossa gastronomia. Ok, desculpas à parte, urge então escolher um restaurante e a opção recai sobre a casa Ramirinho 2. Referenciado por muitos como um restaurante de características familiares e com uma gastronomia típica muito agradável. 

Chegamos cedo para podermos aproveitar e entre alguns petiscos colocar a conversa em dia. 


A casa Ramirinho é uma casa com mais de 60 anos, sendo já uma casa de referencia para apreciadores da boa gastronomia nortenha. Casa situada na Cidade de Penafiel, terra integrante da Rota do Românico do Vale do Sousa. 

A máxima desta casa é a satisfação final do cliente, cativando através da rica e variada escolha de pratos da cozinha portuguesa, respeitando sempre as tradições dos sabores típicos. Aquando da nossa chegada, pudemos observar a quantidade de carros estacionados e as mesas repletas de família, escusado será dizer que carece de marcação prévia. Optamos pelo Ramirinho 2 por ser maior e mais elegante, pois o original é um versão mais tasca. 

A ementa é variada à qual destaco nas carnes: o Cozido à Portuguesa, o Anho e Vitela Assada, a Costela Mindinha, as Tripas à Moda do Porto e a Cabidela. No peixe temos os diferentes tipos de bacalhau: com Broa, à Braga, à Zé do Pipo e no Forno. Mas antes do prato principal comemos uma entradas típicas como um presunto fatiado, umas deliciosas pataniscas e uma cebolinha doce embebida em vinho tinto e sal...hummm que maravilha.

Pataniscas de Bacalhau
Cebola embebida em vinho tinto
Presunto

Depois de restabelecermos a "homestasia nutricional" através das apetitosas entradas, passamos para o prato principal. A escolha foi variada, entre a vitela, o anho assado e o bacalhau assado na brasa. 

Anho assado
Bacalhau assado na brasa
A canja fazia lembrar a época dos nossos avós quando ainda tínhamos uma mini quinta com vários animais e após a matança das galinhas fazia-se uma bela de uma canja.

Canja de galinha
Em zona de vinho verde, o bom vinho da casa também mereceu o respetivo destaque. 

A casa Ramirinho prima pela a satisfação do cliente, sendo esta a sua principal preocupação. Saímos muito agradados com o serviço de excelência e com uma qualidade acima da média, respeitando os sabores e cheiros tradicionais. Importa também salientar a empatia do staff e acima de tudo uma ótima relação preço/qualidade. Doses bem guarnecidas, com entradas, vinho, sumos e sobremesa a rondar os 10 a 15 euros. 

Recomendo sem margem para dúvidas e será um local a repetir possivelmente num futuro próximo. 

Espero que tenham gostado, bons passeios e até breve










PS: INFORMAÇÕES

Restaurante Ramirinho 2
Rua Vila Verde, Penafiel 4560-221
Tel: 255726654
Horário: 12h00 - 00h00 

Google Maps








Sem comentários:

Enviar um comentário